Abaixo de uma montanha de ‘big data’ estão leis simples que permitem definir padrões. O aprendizado de máquina os utiliza para melhorar a vida dos seres humanos.

O aprendizado de máquina – aprendizado automatizado – permite que as máquinas aprendam sem serem expressamente programadas. Esta capacidade de aprendizagem é essencial para desenvolver sistemas inteligentes , capazes de identificar padrões e transformar dados em previsões .

“Quando você está programando , você diz aos dados qual é o próximo passo. Com o aprendizado de máquina, o controle é revertido: são os dados que informam qual será o próximo passo ”, explica o co-fundador da Keepcoding , Fernando Rodríguez, falando em “Big Data & Machine Learning”.

O termo “aprendizado de máquina” é usado para se referir à capacidade dos sistemas de gerar seus próprios algoritmos com base nos dados e nos resultados que queremos descobrir. “Debaixo de uma montanha de dados está uma lei simples que explica comportamentos e permite definir um padrão ”, explicou o especialista.